GO

Faltam
-891dias

TRABALHOS TÉCNICOS

Normas para Envio de Resumos para o VII CBH 2021.

- Envio dos TRABALHOS: ENCERRADO
- Data limite para divulgação dos resumos aprovados: 25/10/2021

 

É de suma importância a leitura das regras para submissão de trabalhos, conforme abaixo.

 

Para a submissão dos trabalhos, pelo menos um dos autores deve estar necessariamente inscrito no congresso e cada autor poderá submeter, no máximo, dois trabalhos.

Clique p/resgatar (pdf):

 

 

 

 

  O resumo, com no mínimo duas páginas e no máximo quatro páginas, contendo: Título, Autor(es), Afiliações, Identificações do Evento, Resumo, Palavras-Chave, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (opcional) e Referências Bibliográficas;
 

IMPORTANTE
O arquivo deve ser salvo no formato PDF e nomeado com o último sobrenome do primeiro autor, seguido do nome e os 3 primeiros números do CPF. (exemplo: silvajose428.PDF) - Caso esteja enviando 2 arquivos/trabalhos, deverá ser identificado no nome do arquivo
(exemplo: silvajose428_arq01.PDF)

  Ficha de inscrição do evento de pelo menos um dos autores devidamente preenchida;
  Comprovante de depósito;

Aceite e Responsabilidade dos Autores

  O autor deverá selecionar dentre os temas do Congresso aquele que o trabalho se enquadra melhor e fazer referência no email de envio;
  O aceite para publicação do(s) resumo(s) está condicionado ao pagamento da taxa de inscrição no evento e observância das normas de publicação;
  O conteúdo do resumo será de inteira responsabilidade dos autores.
   

Formatação

  A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato;
  Margens superior, inferior, esquerda e direita de 2 cm;
  Fonte Times New Roman; espaçamento padrão entre caracteres e simples entre linhas;
  Tamanho 12 para o Título;
  Tamanho 10 para Autor(es), Afiliações, Identificações do Evento, Resumo, Palavras-Chave, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (opcional), Referências Bibliográficas, Legenda de Figura e Tabelas e Notas de Rodapé de Tabelas;
  Parágrafo terá recuo de 0,5 cm;
  Título, Afiliações, Identificações do Evento devem ser centralizados;
  Tabelas e Figuras devem ser inseridas no texto logo após a citação;
  Não usar bordas nas Tabelas ou Figuras;
  Como os resumos ficarão alocados no site do evento as Figuras devem ser preferencialmente coloridas;
  Unidades de medidas e símbolos devem seguir o Sistema Internacional.

Resumo
Título: em letras maiúsculas, negrito e centralizado. Autores: usar nome completo, somente com as iniciais maiúsculas, separados por ponto e virgula (;), centralizados. Sublinhar o nome do autor apresentador. Cada resumo deverá ter no máximo 5 autores. Afiliações: Deverão conter as seguintes informações: Qualificação profissional, ocupação, local de trabalho, endereço de trabalho e e-mail. Identificações do Evento: deve conter a seguinte informação: Apresentado no ViI Congresso Brasileiro de Heveicultura – 10 a 12 de novembro de 2021, Piracicaba/SP.

Resumo: o texto deve iniciar-se na mesma linha do item, contendo no máximo 250 palavras.

Palavras-chave: de 3 a 5 palavras, sem repetir palavras do título. Alinhamento justificado e letras minúsculas, separadas por vírgula (,).

Referências Bibliográficas: Devem incluir apenas as mencionadas no texto e em tabelas, gráficos, fotos ou imagens, aparecendo em ordem alfabética e seguir a norma da ABNT, (NBR 6023:2002).

Não devem ser usadas referencias de resumos, trabalhos não publicados e comunicação pessoal.

Normas Específicas para Pôster

O pôster deverá ser confeccionado com dimensões de 1,20m (altura) x 0,90m (largura);

O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) devem ser legíveis para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente a uma distância mínima de um metro;

No pôster devem constar as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato, fonte de financiamento (se houver), introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusões;

O título do trabalho no pôster deverá ser igual ao título do resumo submetido à Comissão Técnico-científica do Evento;

A montagem e desmontagem do pôster serão de responsabilidade exclusiva do autor apresentador do resumo;

A montagem do pôster somente poderá ser realizada no espaço indicado pela comissão organizadora do Congresso;

A responsabilidade pelo material exibido no pôster, bem como a remoção do mesmo será de inteira responsabilidade do autor apresentador do resumo.

Os autores deverão informar no canto esquerdo superior da primeira página, acima do título, a área de concentração do trabalho.

Áreas de Concentração
1. Biotecnologia;
2. Entomologia;
3. Fitopatologia;
4. Irrigação;
5. Manejo Cultural;
6. Melhoramento Genético;
7. Nutrição de Plantas;
8. Pós- Colheita e Fisiologia Vegetal;
9. Propagação;
10. Processamento;
11. Gestão, Economia e Administração;
12. Mecanização;
13. Colheita;
14. Política e Legislação;
15. Outros.