-1107dias
TRABALHOS TÉCNICOS
Normas para Envio de Resumos para o VII CBH 2021.
- Envio dos TRABALHOS: ENCERRADO
- Data limite para divulgação dos resumos aprovados: 25/10/2021
É de suma importância a leitura das regras para submissão de trabalhos, conforme abaixo.
Para a submissão dos trabalhos, pelo menos um dos autores deve estar necessariamente inscrito no congresso e cada autor poderá submeter, no máximo, dois trabalhos.
Clique p/resgatar (pdf):
O resumo, com no mínimo duas páginas e no máximo quatro páginas, contendo: Título, Autor(es), Afiliações, Identificações do Evento, Resumo, Palavras-Chave, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (opcional) e Referências Bibliográficas; IMPORTANTE
O arquivo deve ser salvo no formato PDF e nomeado com o último sobrenome do primeiro autor, seguido do nome e os 3 primeiros números do CPF. (exemplo: silvajose428.PDF) - Caso esteja enviando 2 arquivos/trabalhos, deverá ser identificado no nome do arquivo (exemplo: silvajose428_arq01.PDF)Ficha de inscrição do evento de pelo menos um dos autores devidamente preenchida; Comprovante de depósito; Aceite e Responsabilidade dos Autores
O autor deverá selecionar dentre os temas do Congresso aquele que o trabalho se enquadra melhor e fazer referência no email de envio; O aceite para publicação do(s) resumo(s) está condicionado ao pagamento da taxa de inscrição no evento e observância das normas de publicação; O conteúdo do resumo será de inteira responsabilidade dos autores. Formatação
A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato; Margens superior, inferior, esquerda e direita de 2 cm; Fonte Times New Roman; espaçamento padrão entre caracteres e simples entre linhas; Tamanho 12 para o Título; Tamanho 10 para Autor(es), Afiliações, Identificações do Evento, Resumo, Palavras-Chave, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (opcional), Referências Bibliográficas, Legenda de Figura e Tabelas e Notas de Rodapé de Tabelas; Parágrafo terá recuo de 0,5 cm; Título, Afiliações, Identificações do Evento devem ser centralizados; Tabelas e Figuras devem ser inseridas no texto logo após a citação; Não usar bordas nas Tabelas ou Figuras; Como os resumos ficarão alocados no site do evento as Figuras devem ser preferencialmente coloridas; Unidades de medidas e símbolos devem seguir o Sistema Internacional. Resumo
Título: em letras maiúsculas, negrito e centralizado. Autores: usar nome completo, somente com as iniciais maiúsculas, separados por ponto e virgula (;), centralizados. Sublinhar o nome do autor apresentador. Cada resumo deverá ter no máximo 5 autores. Afiliações: Deverão conter as seguintes informações: Qualificação profissional, ocupação, local de trabalho, endereço de trabalho e e-mail. Identificações do Evento: deve conter a seguinte informação: Apresentado no ViI Congresso Brasileiro de Heveicultura – 10 a 12 de novembro de 2021, Piracicaba/SP.Resumo: o texto deve iniciar-se na mesma linha do item, contendo no máximo 250 palavras.
Palavras-chave: de 3 a 5 palavras, sem repetir palavras do título. Alinhamento justificado e letras minúsculas, separadas por vírgula (,).
Referências Bibliográficas: Devem incluir apenas as mencionadas no texto e em tabelas, gráficos, fotos ou imagens, aparecendo em ordem alfabética e seguir a norma da ABNT, (NBR 6023:2002).
Não devem ser usadas referencias de resumos, trabalhos não publicados e comunicação pessoal.
Normas Específicas para Pôster
O pôster deverá ser confeccionado com dimensões de 1,20m (altura) x 0,90m (largura);
O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) devem ser legíveis para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente a uma distância mínima de um metro;
No pôster devem constar as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato, fonte de financiamento (se houver), introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusões;
O título do trabalho no pôster deverá ser igual ao título do resumo submetido à Comissão Técnico-científica do Evento;
A montagem e desmontagem do pôster serão de responsabilidade exclusiva do autor apresentador do resumo;
A montagem do pôster somente poderá ser realizada no espaço indicado pela comissão organizadora do Congresso;
A responsabilidade pelo material exibido no pôster, bem como a remoção do mesmo será de inteira responsabilidade do autor apresentador do resumo.
Os autores deverão informar no canto esquerdo superior da primeira página, acima do título, a área de concentração do trabalho.
Áreas de Concentração
1. Biotecnologia;
2. Entomologia;
3. Fitopatologia;
4. Irrigação;
5. Manejo Cultural;
6. Melhoramento Genético;
7. Nutrição de Plantas;
8. Pós- Colheita e Fisiologia Vegetal;
9. Propagação;
10. Processamento;
11. Gestão, Economia e Administração;
12. Mecanização;
13. Colheita;
14. Política e Legislação;
15. Outros.